HomeNossa HistóriaEstruturaServiçosMétodoAconteceuContatoLinks
01/10/2007
Dez princípios para as crianças crescerem felizes e bem-sucedidas - 1.° Os pais são os responsáveis pela edu...


01/10/2007
Educação Cristã, uma visão de Futuro - Olhar para o futuro requer que pensemos ...





A Educação por Princípios une princípios bíblicos ao currículo escolar exigido por lei, formando uma linha de educação diferenciada, sendo que o currículo escolar proporciona ao aluno entendimento no que diz respeito ao conhecimento geral - história, geografia, matemática, artes, línguas, ciências; conhecimentos estes que farão parte de sua vida, já a Educação por Princípios proporciona ao aluno o conhecer-se interiormente, ensina-o a agir de forma crítica, desenvolvendo bons hábitos, boas maneiras, corrigindo temperamentos, enfim marcando o caráter de cada aluno.

PRINCÍPIOS

Princípio da Soberania

Segundo o dicionário soberania é: poder supremo, autoridade moral, autoridade de soberano, etc; este princípio nos ensina que Deus é Senhor sobre todas as coisas, Ele é supremo soberano de todo universo, Ele é o criador de todas as coisas, Deus fez o céu, as estrelas, o sol, a natureza, enfim tudo o que existe para que pudéssemos contemplar as suas maravilhas e conhecer o seu poder.
Ao reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas podemos nos deleitar n'Ele e esperar que Ele conceda o desejo do nosso coração.


Princípio da Individualidade

Individualidade é a identidade de cada um e identidade são as características específicas de uma pessoa, Deus criou todas as coisas com identidades distintas.
Diferente de tudo o que foi criado, Deus criou o homem com personalidade e capacidade para sonhar, pensar e decidir.
Deus olha especificamente para cada um, não existe ninguém igual a você. Deus em sua soberania nos vê como uma pessoa única e especial.
Neste princípio aprendemos que precisamos respeitar a todos e compreender que cada um tem as suas dificuldades, limites e história; além de respeitar a si mesmo, nos aceitando como somos.


Princípio do Auto-governo

Deus, ao criar o homem, deu a ele à capacidade de raciocinar e poder de decidir. O princípio do governo (ou auto-governo), é a capacidade que o homem tem para controlar o seu comportamento e atitudes em qualquer lugar onde estiver; pois não saber se controlar gera conseqüências para nossas vidas.
Durante toda nossa vida viveremos com regras em casa, na escola, na sociedade, que devem ser obedecidas, ninguém está livre de cumprí-las. Quando temos governo sobre nossa vida somos capazes de cumprir as regras sem dificuldades, mesmo que não gostemos dela.


Princípio do Caráter

Caráter é um conjunto de qualidades e hábitos que cada um de nós possui, podendo ser bom ou mau. Trabalhar esse princípio é imprimir algumas características ou melhor é marcar profundamente para que os outros, olhando para nós vejam as nossas palavras e atitudes através do nosso caráter.
Alguns exemplos de características que podem ser trabalhadas na vida das crianças: obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, mansidão, bondade, paz, alegria, amor, andar em verdade e em justiça.


Princípio da Mordomia

Mordomia é administrar, cuidar com amor daquilo que Deus nos dá: roupas, alimentos, brinquedos, família, estudo etc. Deus preparou a Terra para receber o homem, Deus deu a responsabilidade de cuidar da natureza, do tempo, de cultivar e guardá-la.
As crianças também precisam desenvolver a mordomia ou a responsabilidade com: tarefas escolares, dever, estudo e tarefas de casa como: guardar roupas, arrumar brinquedos, ajudar os pais em pequenas tarefas.
Deus sempre nos dá o melhor, temos que entender e cumprir a nossa parte que é ser mordomo daquilo que Deus nos confiou. "Se fiel no pouco e sobre o muito te colocarei"


Princípio da Semeadura e Colheita

Neste princípio entendemos que para toda ação há uma reação; tudo o que plantamos colheremos na mesma proporção. No nosso dia-a-dia podemos ver claramente isso: se estudamos temos boas notas, se tratamos os outros com respeito somos respeitados, se desobedecemos somos corrigidos.
Precisamos ter o cuidado de sempre semear o que é bom como por exemplo: paz, respeito, carinho, etc.
O fruto é o resultado de uma semente, tudo o que você quiser que os outros lhe façam, faça primeiro.


Princípio da União

Todas as coisas são designadas para funcionarem em harmonia internamente mesmo que permaneçam distintas. É necessário ter unidade interna antes que exista harmonia.
Juntos podemos transformar o mundo; juntos podemos construir uma sociedade justa; juntos somos mais fortes; juntos somos proteção uns para os outros. Se andarmos sozinhos, ficamos expostos ao perigo, trabalhamos sozinhos e não temos com quem compartilhar as nossas alegrias, as vitórias e as preocupações.
Salomão, em extrema sabedoria, disse que é melhor serem dois do que um (Ec,. 4.9-12). Seja sábio! Viva em união com todos.

Escola Nova Vida - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Localização
Rua: José Virilo, 630 - Portal Santa Fé - Itupeva - CEP:13.295-000 - SP
e-mail: secretaria@escolanovavida.com
Contatos
(11)4591-2567 - (11)4496-6631
Nextel: 55*89*166194